Plataforma de Acolhimento ao Estudante (PAE)

Armando de Mendonça Maroja

   A Plataforma de Acolhimento ao Estudante (PAE) tem como objetivo utilizar plataformas virtuais de aprendizagem para produção de recursos didáticos para o ensino de ciências. A iniciativa é uma das formas de auxiliar alunos que possuem dificuldade com conteúdos essenciais no início do curso de Ciências Naturais, garantindo assim, o acolhimento desses alunos.

   O projeto busca garantir a esses estudantes uma compreensão de forma abrangente e aprofundada dos principais conceitos do curso de Ciências Naturais, por meio do acolhimento realizado pelos professores participantes e do desenvolvimento da plataforma PAE. A proposta utiliza o potencial de celulares, tablets, computadores, simuladores, ambientes virtuais de aprendizagem e vídeos para desenvolver uma plataforma de aprendizagem

   A PAE tem como base os conceitos e não as disciplinas. Assim, serão produzidas atividades para atender dúvidas dos estudantes em relação aos conceitos presentes nas disciplinas da área de exatas (física, química e matemática), relativos aos dois primeiros semestres.

          Visualize o projeto completo AQUI