Inglês Instrumental semipresencial: aprimoramento e expansão

Gladys Plens de Quevedo Pereira de Camargo

 O objetivo geral das disciplinas de Inglês Instrumental I e Inglês Instrumental II é desenvolver nos alunos a habilidade de leitura em Língua Inglesa por meio de estratégias de leituras e dos conhecimentos do léxico e da gramática. Essas disciplinas estão presentes em 120 cursos da UnB, podendo ser obrigatórias, obrigatórias seletivas ou optativas, o que causava a superlotação das turmas presenciais e enormes filas de espera.

 Em 2016 o material produzido para uso em classe foi adaptado para a modalidade semipresencial, e disponibilizado via Plataforma Aprender, e vem sendo melhorado desde então. Já é possível observar alguns resultados dessa iniciativa como liberação de espaço físico para outras disciplinas, redução na lista de espera e uma boa aceitação por parte dos alunos, além do crescimento do interesse pela disciplina por parte dos alunos.

 Com base nessa iniciativa, o projeto concentra-se em aprimorar as disciplinas semipresenciais de Inglês Instrumental I e Inglês Instrumental II, desenvolvendo e inserindo videoaulas, glossários temáticos, textos e avaliações digitais, tornando essas disciplinas eficientes e acessíveis para o desenvolvimento da leitura em Língua Inglesa para toda a comunidade acadêmica da UnB.

 Os cursos podem ser acessados via plataforma Aprender UnB. No entanto, o material em desenvolvimento ainda não está disponível.

          Visualize o projeto completo aqui