ABERTO O EDITAL Nº 01/2019 PARA NOVOS PROJETOS A3M

16/09/2019 | por Wanessa Alves

O objetivo é apoiar novos projetos que proponham incentivar o desenvolvimento de metodologias educacionais inovadoras visando contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na UnB.

O Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB), o Decanato de Ensino de Graduação (DEG/UnB) e o Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI/UnB), publicam hoje o Edital n° 01/2019, para submissão de projetos desenvolvidos por docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB).

As temáticas propostas devem considerar o desenvolvimento de metodologias ou de recursos educacionais que promovam estratégias de acolhimento e de engajamento dos estudantes da universidade. Os projetos devem ser voltados para o ambiente virtual, com uso das tecnologias de informação e comunicação, buscando desenvolver recursos digitais para melhorar o ensino e aprendizagem.

Foi disponibilizado pela Fundação Universidade de Brasília (FUB) o recurso no valor de R$ 200 mil para financiar novos projetos. Após a aprovação, cada professor poderá escolher quatro estudantes de graduação para serem bolsistas do projeto.

As inscrições começam hoje, 16/09, e vão até o dia 20/10. A submissão da proposta deverá ser enviada ao CEAD/CODAP, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O Resultado final está previsto para o dia 11/11.

O Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), lançado em 2017, é coordenado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB) em parceria com os Decanatos Acadêmicos e outros órgãos da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo do programa é fomentar projetos que visa melhorar o ensino e aprendizagem. A meta do A3M é disponibilizar um portfólio sustentável de metodologias, processos e aplicativos para uso nos cursos da UnB.

Confira o edital na íntegra: Edital CEAD-DEG-DPI Nº-2019

Ficha de Inscrição da PropostaAnexo