Palestra Learning Analytics e os novos paradigmas para a educação

O evento foi realizado no dia 11 de agosto de 2017 por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M). O objetivo divulgar a tecnologia educacional Learning Analytics na comunidade acadêmica da UnB e discutir novas possibilidades para os processos de ensino e aprendizagem na universidade.

A palestra “Learning Analytics e os novos paradigmas para a Educação” foi ministrada pelo professor David Cavallo, renomado cientista e pesquisador norte-americano na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Cavallo é professor titular visitante na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e foi professor pesquisador no Laboratório Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) entre 2000 e 2008. Também co-dirigiu o Future of Learning Group, realizou pesquisas sobre aprendizagem e computação, desenvolveu novas tecnologias e colaborou em projetos de aprendizagem nos EUA e outros países.

Certificados: Sede do CEAD