3º Encontro A3M: Recursos Educacionais Abertos

Evento realizado no dia 15 de junho de 2018 pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), desta vez com o objetivo de fomentar o debate sobre a temática Recursos Educacionais Abertos.

A programação do evento incluiu palestras sobre tendências globais e avanços nacionais relacionados à educação aberta e recursos educacionais abertos; um panorama do movimento sobre REA na América Latina; avanços nas políticas de REA na Secretaria de Educação Básica / Ministério da Educação, além de oficina sobre ações em torno desses recursos: onde encontrar, como escolher e utilizar, entre outras informações. Dentre os convidados estão o professor Tel Amiel, da Faculdade de Educação (FE/UnB); a professora Virgínia Rodés, da Universidade da República (UDELAR), do Uruguai, e a professora Marlúcia Amaral, do Ministério da Educação.