2º Encontro A3M: Acessibilidade e Educação

Evento realizado no dia 4 de abril de 2018 pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), em parceria com o Departamento de Ciência da Computação (CIC/UnB). A ideia foi despertar a comunidade em geral para a necessidade de se promover condições favoráveis para que todas as pessoas tenham direito à acessibilidade em todos os campi da UnB, bem como discutir estratégias e recursos educacionais inclusivos.

A programação incluiu palestra sobre técnicas para desenvolver o intelecto de pessoas com deficiências, mesa redonda sobre políticas de inclusão, exposição de trabalhos sobre acessibilidade, tecnologia e metodologias inovadoras de aprendizagem e minicurso sobre a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/15) e estratégias educativas de acessibilidade. Dentre os convidados, estavam representantes do CIC/UnB, da Universidade do Chile, da Secretaria de Educação do DF (SE/DF), do Ministério da Educação (MEC), da Faculdade de Educação (FE/UnB), do Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE/UnB) e do Instituto de Letras (IL/UnB).