Aprendizagem parao terceiro Milênio

Sobre o programa

O Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M) é uma resposta institucional às mudanças no cenário educacional em virtude das transformações tecnológicas e facilidade no acesso à informação, fatores que modificaram o perfil do estudante.

O A3M foi lançado em 2017, é coordenado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD) em parceria com os Decanatos Acadêmicos e outros órgãos da UnB. Seu objetivo é atuar junto à comunidade UnB na identificação, valorização e promoção de ações educacionais inovadoras.

Neste contexto, o A3M lança mão de tecnologias, metodologias e novas formas de interação entre os agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem num cenário presente e futuro: o milênio que se inicia. A meta do A3M é disponibilizar um portfólio sustentável de metodologias, processos e aplicativos para uso nos cursos da UnB. Espera-se alcançar inovações na UnB que proporcionem aprimoramentos no processo educacional com reflexos na aprendizagem, satisfação do aluno, satisfação do professor e integração com a sociedade.

Em um ano de existência, o A3M tem protagonizado diversas ações: editais de fomento à inovação educacional na sala de aula; encontros temáticos (Gamificação, Acessibilidade, Recursos Educacionais Abertos); Seminários do Programa; oficinas; minicursos e o Educathon.

Incentivos à comunidade

O CEAD, em parceria com os decanatos acadêmicos, lança editais destinados à comunidade interna da UnB – docentes e servidores técnico-administrativos – com o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que busquem:

Incentivar práticas educativas inovadoras;

Apoiar a pesquisa, a produção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de metodologias educacionais inovadoras no processo de ensino e aprendizagem, que resultem em processos e/ou produtos nos cursos da UnB;

Incentivar a cultura acadêmica para o uso das TICs como instrumento para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem;

Possibilitar a institucionalização de métodos e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, na UnB.

Galeria de Fotos

https://www.sellcompare.co.uk

Institucional


Reitora

Márcia Abrahão Moura

Vice-reitor

Enrique Huelva Unternbaumen

Decanato de Ensino de Graduação

Sergio Antônio de Andrade Freitas

Decana de Pós-Graduação

Helena Eri Shimizu

Decana de Extensão

Olgamir Amância

Decana de Pesquisa e Inovação

Maria Emília Machado Telles Walter

Diretora do Centro de Educação a Distância

Letícia Lopes Leite