“RDD, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa” é apresentado em workshop de inovação em educação

12/12/2018 | por José Odeveza

O projeto aborda técnicas que favorecem o protagonismo do aluno e potencializam o trabalho colaborativo na educação.

   Sob a coordenação do professor da Faculdade de Engenharia da Universidade de Brasília, Ricardo Ramos Fragelli, o projeto “RDD, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa” apoiado pelo Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M) foi apresentado, nesta última terça-feira (11) no XI Fórum ordinário de Coordenadores UAB - I Workshop de Inovação da DED, organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

   O projeto apresenta técnicas que favorecem o protagonismo do estudante e tem como objetivo potencializar o trabalho colaborativo entre eles, ampliando a relação entre os professores e alunos, e contribuindo para que os alunos superem suas dificuldades na aprendizagem. 

   Segundo o Prof. Fragelli, a ideia é “dar mais flexibilidade e acessibilidade” às metodologias ativas de aprendizagem e que o projeto aperfeiçoa essas didáticas, existentes há mais de 15 anos, mas também trabalhando a inovação. 

   O XI Fórum ordinário de Coordenadores UAB - I Workshop de Inovação da DED aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro, na sede da Capes em Brasília. A apresentação completa feita pelo Prof. Ricardo Fragelli aconteceu no segundo dia do evento (11) e pode ser vista, assim como, todas as outras apresentações do evento evento no canal da Capes no Youtube.

   Para saber mais sobre o projeto “RDD, Summaê e Trezentos: aprendizagem ativa” acesse: https://goo.gl/MvN8vu