CEAD/UnB seleciona professor para equipe do A3M

30/01/2019 | por Emília Felix

O processo seletivo busca professor para execução de atividades de pesquisa e apoio ao Programa Aprendizagem para o 3º Milênio.

Professores da Universidade de Brasília (UnB) têm até o dia 5 de fevereiro para se inscreverem na Chamada Pública do Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB) nº 002/2019, referente à seleção de professores para compor a equipe do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M). A Chamada tem como objetivo ampliar a equipe do Programa para desenvolvimento de atividades de pesquisa e promoção ao uso das tecnologias educacionais inovadoras.

Dentre as atribuições do professor que integrará a equipe multidisciplinar do CEAD/UnB, estão a identificação e desenvolvimento de tecnologias educacionais, incluindo recursos didáticos; produção e disponibilização de relatórios, instrumentos e materiais didáticos; desenvolvimento de indicadores de abrangência do Programa e organização e realização de eventos para a comunidade acadêmica da universidade.

Para a composição da equipe, será disponibilizada uma vaga e cadastro reserva. A carga horária será de 20 horas semanais de trabalho, compreendidas nos projetos de pesquisa e ações de competência. O valor da bolsa a ser concedida será de R$ 1.000, pelo prazo de dez meses, podendo ser prorrogada, conforme disponibilidade orçamentária, não podendo ultrapassar 48 meses.

Caso tenha interesse em participar da seleção, o docente deve ser membro da carreira do magistério superior por tempo indeterminado, ou seja, a seleção não se aplica aos professores contratados por tempo determinado. A inscrição ocorrerá por meio de processo SEI/UnB seguindo os procedimentos descritos no edital e contará com as etapas de checagem documental e adequação processual; projeto de pesquisa e inovação; currículo Lattes e entrevista.

Para mais informações, acesse o link: https://bit.ly/2RtkSOO

Programa A3M

O Aprendizagem para o 3º Milênio é um programa da UnB, coordenado pelo CEAD/UnB, que busca conectar estudantes e professores com ideias inovadoras para construir um espaço de diálogo e de criação de novas metodologias educacionais.