Educathon é uma versão adaptada dos famosos Hackathons da área de tecnologia, no qual um grupo de estudantes competem para propor uma solução inovadora para um problema de tecnologia. No Educathon, os estudantes reúnem-se visando sugerir soluções para a melhoria da aprendizagem na UnB.

O que é o

Como uma das atividades realizadas pelo Programa A3M, o Educathon é uma ação que ocorre anualmente e reúne a comunidade acadêmica para debater sobre aprendizagem inovadora na educação superior.

Trata-se de uma atividade que tem os estudantes de graduação da UnB como público principal. São eles que propõem soluções educacionais e dizem como querem aprender, por meio da apresentação de projetos. O Educathon tem comprovado que as novas gerações têm consciência das dificuldades educacionais e, sob a ótica de um novo cenário, propõem soluções.

O Educathon é regulamentado por edital público, com critérios bem estabelecidos. As equipes podem ser compostas por até quatro membros e, no prazo estabelecido, uma comissão julgadora avalia e premia os vencedores.

FicouInteressado?

O Educathon está de portas abertas para os estudantes da Universidade de Brasília! Chegou a hora de colocar a mão na massa e mostrar como a comunidade acadêmica pode se unir para otimizar o bem-estar na universidade.

EDIÇÕES ANTERIORES

Quem esteve na última edição pode confirmar: nessa maratona pela educação a UnB se coloca à disposição dos alunos de graduação, com o objetivo de escutar e saber sobre o que esses estudantes têm a dizer sobre a vida na universidade. Em 2017, pudemos conhecer grupos de diferentes cursos com um propósito em comum: melhorar o ensino e aprendizagem na UnB.

No vídeo ao lado, você pode conferir o que alguns desses participantes acharam da experiência. Quem sabe na próxima edição você caminha junto com a gente?